NO PONTO CEGO no IV Concurso Jovens Dramaturgos

eventos, no ponto cego

Girl - Blow up

Saiu o resultado o IV Concurso Jovens Dramaturgos e minha peça NO PONTO CEGO foi uma das selecionadas. Eba! :) Para conhecer as demais peças, é só entrar no site da Escola Sesc, promotora do concurso. Em breve as peças serão publicadas, enquanto isso conheça mais sobre a no NO PONTO CEGO a seguir.

inter

Sinopse

Dois vigias procuram nos gestos a identificação dos “suspeitos”. As telas controlam o espaço, não o olhar. A tentação de ver o que vai acontecer nas vidas que passam pelas lentes das câmeras conflita com o procedimento padrão de chamar os guardas diante de qualquer atitude suspeita. Entre os dois vigias e o controle, surge um ponto cego: ele é um arranjamento das câmeras e é, também, um arranjamento dos olhos, do que eles querem e podem ver. A peça acontece nessa distância, marcada pelo desejo e pela crueldade.

Info

| a peça foi escrita em 2013 como exercício no Núcleo de Dramaturgia, em diálogo com um texto de Elídia Novaes | a ideia era contemplar a ironia dos sistemas de vigilância, uma das questões levantadas pelas manifestações de Junho |

 

Anúncios