Prêmio Estante Literária

Ganhei o Primeiro Prêmio Estante Literária, concurso de resenhas sobre livros realizado pela Unicamp. O prêmio? Uma viagem para conhecer Frankfurt, na Alemanha, e sua Feira do Livro em 2013; ou Guadalajara, no México, ainda em 2012.

Quer conhecer as resenhas? É só ver meus comentários amorosos sobre livros.

Para noticiar a premiação, o site do SAE – Unicamp publicou trechos da entrevista que fizeram comigo. Não me lembro de ter dito, e se disse não concordo comigo, que não escrevi sobre Cem anos de solidão porque o livro não tem resolução. Nenhum dos livros sobre os quais escrevi tem. Mas disse, sim, algo como:

Sheyla expressa o que o prêmio representa: “É muito importante em dois sentidos: o primeiro é o reconhecimento da leitora que eu acabei me tornando por uma necessidade e pelo gosto pela leitura; o outro é a oportunidade de visitar uma feira internacional, que é uma ambição inequívoca de quem gosta de ler,quer conhecer e respirar um pouco desse ar”. Tanto a de Guadalajara, quanto a de Frankfurt são incríveis”.  Sheyla ainda não sabe se escolhe Guadalajara ou Frankfurt.”Ainda não sei, vou pensar”.  Sobre o Projeto Estante Literária Sheila afirma que ele tem o potencial de agragar novos leitores e fazer uma comunidade no site. “A leitura em si é uma solidão, mas o compartilhamento é uma comunhão e o site permite isso”. Ela pretende continuar a ler e a enviar suas resenhas.

Outra notícia foi publicada no Portal da Unicamp, e pode ser conferida aqui.

 

Anúncios